A ConduzirComSaúde – Unip. Lda realiza exames de avaliação psicológica destinados a avaliar o potencial de desempenho para todas as funções específicas do meio aeronáutico – Controladores de Tráfego Aéreo, Assistentes de Bordo, Oficiais de Operações de Voo e Técnicos Aeronáutico.

No âmbito da segurança aeronáutica, a área da medicina que estuda, avalia e certifica o pessoal navegante, pilotos, técnicos de voo e controladores de tráfego aéreo denomina-se medicina aeronáutica. Nestes domínios incluem-se todas as áreas de avaliação da aptidão física, mental. A Psicológica Aeronáutica surge como uma área cientifica de especial interesse para aferição das capacidades psico-cognitivas e psico-motoras mais complexas que determinam a aptidão para operar aviões – pilotagem, ou para funções relacionadas com o tráfego aéreo.

Fazendo uso de técnicas e equipamentos de psicometria, efectuamos avaliações do perfil psicológico,  procurando identificar o potencial/competências de cada candidato e a sua adequação ao contexto profissional ou de lazer.

Esta avaliação serve de suporte à tomada de decisão quanto a admissões, promoções internas ou reconversão de funções.

Numa vertente de interesse público, os exames de avaliação psicológica aeronáutica são da maior importância para a correta avaliação das capacidades psicológicas e mentais inerentes à pilotagem de aeronaves, quer no meio empresarial (empresas transportadoras aéreas), quer em meio de lazer, sendo uma recurso técnico usado em Medicina aeronáutica, como exame complementar, na obtenção e revalidação da aptidão clínica do Brevet piloto.

Analisamos o Meio em que a Função irá ser exercida, identificando exigências psicológicas associadas, certificamos a aptidão psicológica para cada tarefa, sinalizando as aptidões mais relevantes.

Agende já o seu exame de avaliação, contacte-nos!